Welcome


Nas casa americanas e em diverso residencias pelo mundo a fora, assim como nas entradas de cidades sempre encontramos o tapete ou outdoors e não com frequência escrito "sejam bem vindos"(WELCOME).

uma aclamação de muitos desejando que aqueles que aqui cheguem, forasteiros, amigos , visitantes, amantes de trocar ideias, enfim pessoas, recebem este alerta de bem chegar;

O bem vindos é uma benção para queles que estão de coração puro e sem hostilidades e um aviso para os que não tem este estado de espirito não é nem para se aproximar.

Assim sejam bem vindos, todos aqueles que estejam de coração puro e com disponibilidade para ajudar a trocar idéias, com disposição para o engrandecimento espiritual deste reles mentecapto e de outras lindas pessoas que procurarem o blog para compartilhar dessas idéias de amor e de respeito.

Então, Bem vindos sejam meus amigos e curtam o blog.

Pesquisar este blog

sábado, 27 de março de 2010

“ O Reino dos Céus, disse o Cristo, é semelhante a um homem que semeou boa semente no seu campo. Mas, enquanto os servos dormiam, veio um inimigo dele, semeou joio no meio do trigo e retirou-se. Quando a erva cresceu e deu fruto, então apareceu também o joio. Chegando os servos ao dono do campo, disseram-lhe: - Senhor, não semeaste boa semente no teu campo? Donde, pois, vem o joio? E ele lhes disse: - Homem inimigo é que fez isso. Os servos continuaram: - Queres, então, que o arranquemos? Não, respondeu ele, para que não suceda que, tirando o joio, arranqueis com ele também o trigo. Deixai crescer ambos juntos até à ceifa; e no tempo da ceifa direi aos ceifeiros: -Ajuntai primeiro o joio e atai-o em feixes para o queimar; mas o trigo recolham no meu celeiro" (Mateus, 13:24-30).


Procurei entendimento a respeito do texto acima e me veio a seguinte resposta:

" Deixai crescer ambos juntos até à ceifa; e no tempo da ceifa direi aos ceifeiros: -Ajuntai primeiro o joio e atai-o em feixes para o queimar; mas o trigo recolham no meu celeiro"

quando é a ceifa?

o que são o joio e o trigo em nossas vidas?


a ceifa seria o momento de amadurecimento das idéias?


do discernimento em que concluimos as coisas certas e erradas?

"Ajuntai primeiro o joio e atai-o em feixes para o queimar;

o joio é o que não serve pra nada, um a planta que não dá frutos?

"mas o trigo recolham no meu celeiro"

O uq fazemoscom trigo, pão? e tantas outras coisas não é?


Assim concluo, ressalvando uma melhora neste entendimento, que na época de aadurecermos temos que fazermos escolhas boas e deixar de lado o que não nos convém?


Uma escolhar peculiar e especifica a cada um de nós, que façamos escolhas amadurecidas no amor de Cristo, e sejamos trigo que produz o pão, que alimenta a todos e não a um somente.

quarta-feira, 24 de março de 2010

Velhas Árvores (Olavo Bilac)

Olha estas velhas árvores, mais belas
Do que as árvores moças, mais amigas,
Tanto mais belas quanto mais antigas,
Vencedoras da idade e das procelas...

O homem, a fera e o inseto, à sombra delas
Vivem, livres da fome e de fadigas:
E em seus galhos abrigam-se as cantigas
E os amores das aves tagarelas.

Não choremos, amigo, a mocidade!
Envelheçamos rindo. Envelheçamos
Como as árvores fortes envelhecem,

Na glória de alegria e da bondade,
Agasalhando os pássaros nos ramos,
Dando sombra e consolo aos que padecem!

O que fazemos por nossas velhas árvores?
Que nos ofereceram sombra e alimento em nossa infancia e juventude!
Sabemos ser gratos?

"Não choremos, amigo, a mocidade!
Envelheçamos rindo. Envelheçamos
Como as árvores fortes envelhecem".

Amanhã seremos nós!

A PALAVRA nos ensina :

Eclesiastes 11
1 ¶ Lança o teu pão sobre as águas, porque depois de muitos dias o acharás.
2 Reparte com sete, e ainda até com oito, porque não sabes que mal haverá sobre a terra.
3 Estando as nuvens cheias, derramam a chuva sobre a terra, e caindo a árvore para o sul, ou para o norte, no lugar em que a árvore cair ali ficará.
4 Quem observa o vento, nunca semeará, e o que olha para as nuvens nunca segará.
5 Assim como tu não sabes qual o caminho do vento, nem como se formam os ossos no ventre da mulher grávida, assim também não sabes as obras de Deus, que faz todas as coisas.
6 Pela manhã semeia a tua semente, e à tarde não retires a tua mão, porque tu não sabes qual prosperará, se esta, se aquela, ou se ambas serão igualmente boas.
7 ¶ Certamente suave é a luz, e agradável é aos olhos ver o sol.
8 Porém, se o homem viver muitos anos, e em todos eles se alegrar, também se deve lembrar dos dias das trevas, porque hão de ser muitos. Tudo quanto sucede é vaidade.
9 Alegra-te, jovem, na tua mocidade, e recreie-se o teu coração nos dias da tua mocidade, e anda pelos caminhos do teu coração, e pela vista dos teus olhos; sabe, porém, que por todas estas coisas te trará Deus a juízo.
10 Afasta, pois, a ira do teu coração, e remove da tua carne o mal, porque a adolescência e a juventude são vaidade.


Uma reflexão:

"Alegra-te, jovem, na tua mocidade, e recreie-se o teu coração nos dias da tua mocidade, e anda pelos caminhos do teu coração, e pela vista dos teus olhos; sabe, porém, que por todas estas coisas te trará Deus a juízo".


Amanhã quem serás tu?

o jovem?

ou o idoso?

Por quanto tempo seremos jovens?

Uma possível resposta!
entre tantas.

"Afasta, pois, a ira do teu coração, e remove da tua carne o mal, porque a adolescência e a juventude são vaidade".

Jattobah

Sabe o que é o Jatobá?
É uma imensa árvore, frondosa e frutifera?
Assim como esta árvore, assim devem ser as pessoas.
o Evangelho nos fala sobre isso:
Porque não é boa a árvore a que dá maus frutos, nem má árvore a que dá bons frutos. Porquanto cada árvore é conhecida pelo seu fruto. Porque nem os homens colhem figos dos espinheiros, nem dos abrolhos vindimam uvas. O homem bom, do bom tesouro do seu coração tira o bem; e o homem mau, do mau tesouro tira o mal. Porque, do que está cheio o coração, disso é que fala a boca. (Lucas, VI: 43-45).
Guardai-vos dos falsos profetas, que vêm a vós com vestidos de ovelhas, e por dentro são lobos roubadores.
Pelos seus frutos os conhecereis. Porventura os homens colhem uvas dos espinheiros, ou figos dos abrolhos?
Assim, toda árvore boa dá bons frutos, e a árvore má dá maus frutos. Não pode a árvore boa dar maus frutos, nem a árvore má dar bons frutos. Toda árvore que não dá bons frutos será cortada e lançada no fogo.
Assim, pois, pelos seus frutos os conhecereis. (Mateus, VII: 15-20).
E respondendo Jesus, lhes disse: Vede, não vos engane alguém; porque virão muitos em meu nome, dizendo:
Eu sou o Cristo; e enganarão a muitos. – E levantar-se-ão muitos falsos profetas, e enganarão a muitos. E porquanto multiplicar-se-á a iniqüidade, se resfriará a caridade de muitos. Mas o que perseverar até o fim, esse será salvo. – Então, se alguém vos disser: Olhai, aqui está o Cristo; ou, ei-lo acolá, não lhe deis crédito.
Porque se levantarão falsos cristos e falsos profetas, que farão grandes prodígios, e maravilhas tais, que, se fora possível, até os escolhidos se enganariam. (Mateus, XXIV: 4-5, 11-13, 23-24; Marcos, XIII: 5-6, 21-22)
Reflexão é importante.
Pergunto, que frutos nós damos no nosso dia a dia?