Welcome


Nas casa americanas e em diverso residencias pelo mundo a fora, assim como nas entradas de cidades sempre encontramos o tapete ou outdoors e não com frequência escrito "sejam bem vindos"(WELCOME).

uma aclamação de muitos desejando que aqueles que aqui cheguem, forasteiros, amigos , visitantes, amantes de trocar ideias, enfim pessoas, recebem este alerta de bem chegar;

O bem vindos é uma benção para queles que estão de coração puro e sem hostilidades e um aviso para os que não tem este estado de espirito não é nem para se aproximar.

Assim sejam bem vindos, todos aqueles que estejam de coração puro e com disponibilidade para ajudar a trocar idéias, com disposição para o engrandecimento espiritual deste reles mentecapto e de outras lindas pessoas que procurarem o blog para compartilhar dessas idéias de amor e de respeito.

Então, Bem vindos sejam meus amigos e curtam o blog.

Pesquisar este blog

quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

Deixar de ser filosofo


quero ocmeçar dando a referencia do texto:http://www.rubemalves.com.br/rubensalvesentrevistanietzschetocandoflauta.htm


Ao ler este texto olhei para mim mesmo e me descobri engessado, desprovido da flexibilidade dos dançarinos.

vi na filosofia um instrumento de inconclusão de idéias;

me vi repleto de raciocínios que não são os meus pensamentos, mas pensamentos de outras pessoas;

me vi cercado por um mundo de pensamentos e assim desprovido do natural sentir;
do natural gosto de saborear as coisas pelo simples prazer de saborear;

então sentei e tentei reeencontrar meus intintos primários; meus meus gostos, minha dança;

descobri que terei que reaprender a pular, a dançar de ouvido, sem regras, sem mágicas, nem preceitos;
descobri que estou engessado, com medo de ser castigado pro deixar de usar de filosofia;
descobri que tenho medo de me aventurar e assim não ser um bom menino;

o filme a missão, o protagonista leva sua armadura em uma rede cachoiera acima e quando a joga cachoeira baixo é que se sente livre e assim por isto chora;


minha armadura ainda a carrego comigo e ela me impede de dançar;


mas assim reafirmando o que o autor Rubem Alves diz em seu texto:

"A evidência de que o possível foi atingido, ainda que num momento fugaz, está na experiência de alegria. Na alegria o corpo, encantado, está dizendo: " É isso mesmo! Assim é, assim deve ser!"*

quero eu também ter o desejo de com a flauta de Dionísio acordar o possível, fazer o mundo vibrar, como música, e assim também quero sentir o mundo estremecer de amor, ao sentir o toque mágico das minhas palavras, e conseguinte quero ser tal como o autor, mas por mim e não por ele, deixar de ser filosofo e ser um amante, ter um caso de amor com o universo.

Mas ao fim, sem contradizer meu instinto, e nem o autor do texto, não pude deixar de pensar, fugindo se querer à ideia do texto, numa analise fria, que só podemos deixar de ser filosos se muito bem conseguirmos filosofarmos. :)

Um comentário:

  1. Este ano só postei agora, vivo um momento de inconclusão de idéias, mas nem por isto deixo de estar aqui, estou retornando aos poucos.

    ResponderExcluir