Welcome


Nas casa americanas e em diverso residencias pelo mundo a fora, assim como nas entradas de cidades sempre encontramos o tapete ou outdoors e não com frequência escrito "sejam bem vindos"(WELCOME).

uma aclamação de muitos desejando que aqueles que aqui cheguem, forasteiros, amigos , visitantes, amantes de trocar ideias, enfim pessoas, recebem este alerta de bem chegar;

O bem vindos é uma benção para queles que estão de coração puro e sem hostilidades e um aviso para os que não tem este estado de espirito não é nem para se aproximar.

Assim sejam bem vindos, todos aqueles que estejam de coração puro e com disponibilidade para ajudar a trocar idéias, com disposição para o engrandecimento espiritual deste reles mentecapto e de outras lindas pessoas que procurarem o blog para compartilhar dessas idéias de amor e de respeito.

Então, Bem vindos sejam meus amigos e curtam o blog.

Pesquisar este blog

sábado, 28 de agosto de 2010


"Não se taca pedra em árvores que que não dá frutos"


Eu revirando meu baú de memorias achei esta frase e descobri que muitas vezes andamos com resposta para nossos problemas no bolso o tempo todo e não lembramos de usá-los e a inda reclamamos com ELE, assim transcrevo o texto abaixo e tento em fazer explicar:


A ÁRVORE QUE CHORAVA

Certa vez, quando um dos anjos de Deus saía para iniciar mais um dia de ajuda aos filhos de Deus, escutou um choro sentido vindo de um campo.

Pensou tratar-se de algum ser humano, mas, ficou surpreso ao ver que quem chorava era uma árvore.
- Por que choras, dona árvore? perguntou-lhe o anjo.

- Choro porque mais um dia vai começar, e o meu sofrimento também.

- E o que a faz sofrer, minha amiga? Será, porventura, o calor do sol?

- Não, "seu" anjo, o sol me faz bem. O que me faz sofrer são as pessoas. Tanto as grandes quanto as pequenas. Elas jogam pedras em mim o dia inteiro. Não consigo entender, "seu" anjo. Eu faço de tudo para agradá-las, mas, elas continuam me maltratando. A árvore aí ao lado, ó, não produz nada, e ninguém maltrata ela. Mas, eu, que me esforço tanto para produzir frutos deliciosos, só levo cacetada. Por que será que elas não gostam de mim?

- Ah... então é isso. Você está enganada, dona árvore. As crianças gostam demais de você e dos seus frutos, por isso elas jogam pedras em você: é para pegar seus frutos.

- Será, "seu" anjo?

- Tenho certeza, minha amiga. Preste bem atenção, pois esta frase não é minha. É deles, dos próprios seres humanos, e é tão antiga quanto a própria humanidade. Sabe o que eles dizem sobre isso? Eles dizem o seguinte:

Ninguém joga pedra
em árvore que não dá fruto.

Alegre-se minha amiga, se estão jogando pedra em você, é porque você está produzindo alguma coisa boa.


Autor: Pr Ronaldo Alves Franco; http://www.sitedopastor.com.br/ilustracoes/aarvorequechorava.htm



Melhor é sofrerdes fazendo o bem, se a vontade
de Deus assim o quer, do que fazendo o mal.
I Pedro 3.17

Nenhum comentário:

Postar um comentário